DESENVOLVIMENTO

A Engenharia de Software permite criar e utilizar sólidos principios de engenharia com o fim de criar software económico, confiável e eficiente quando instalado em hardware. Para permitir o seu desenvolvimento, a Techsite efectua os seguintes processos:

  • Requisitos de Software;
  • Projecto de Software;Techsite
  • Teste ao Software;
  • Manutenção do Software;


No primeiro caso, a Techsite procede ao estudo de viabilidade do projecto, identifica possiveis protótipos de desenvolvimento, analisa os requisitos do sistema e efectua a validação dos requisitos.

No segundo caso, transforma-se os resultados dos requisitos de software num Model Driven Architecture (MDA), gerando o código fonte que irá representar o sistema de software pretendido.

No terceiro caso, de modo a garantir a qualidade do software em relação ao contexto que este deve operar, são realizados testes que vão desde o levantamento de requisitos até à implementação do teste, de modo a encontrar possiveis bugs antes do seu fornecimento à empresa / instituição.

Por fim, a manutenção do software, onde se efectua a melhoria e optimização do software, de forma a corrigir possiveis deficiências encontradas pelo utilizador ou para criar novas funcionalidades para melhorar a aplicabilidade do software desenvolvido.